Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Tibau e Sebrae promovem capacitação, treinamento e consultoria na área de empreendedorismo

00 tibau

Capacitação atraiu grande número de participantes, sendo que muitos já são empreendedores

A Prefeitura de Tibau e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciaram na segunda-feira, 26, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), onde serão realizadas capacitação, treinamento e consultoria em torno das temáticas “Marketing”, “Gestão empresarial”, “Gestão administrativa”, “Contabilidade”, “Fluxo de caixa”, “Atendimento ao cliente”, “Definição de preços”, “Linha de crédito” e “Qualidade de produtos”. 

As atividades atendem aproximadamente 200 pessoas simultaneamente em 8 salas com 12 consultores técnicos do Sebrae de Natal e Mossoró. O participante que já for empreendedor pode solicitar uma consultoria personalizada, onde o técnico do Sebrae visitará seu negócio para auxiliar no que for preciso.

Na abertura das atividades, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), falou da importância em aprender como abrir uma empresa, como melhorar o negócio que já possui. “Aqui estamos com o objetivo de que você melhore o seu negócio, a partir de um bom planejamento financeiro”, afirmou.

Na oportunidade o gestor anunciou que em breve a Prefeitura de Tibau estará instalando a Sala do Empreendedor no município. “Estamos viabilizando esse espaço para vocês, para que o resultado da oficina não fique somente nesses dias, mas que tenha continuidade”, disse.

NALDINHO E VALDEMIR BELCHIOR, DO SEBRAE, NA ABERTURA DA OFICINA

Prefeito “Naldinho” e Valdemar Belchor, do Sebrae, fizeram a abertura das atividades

O representante do Sebrae-RN, Valdemar Belchior, ressaltou a importância da capacitação para o surgimento de novos negócios e consolidação de empreendimentos já existentes. Segundo ele, a participação na OSE ajuda a identificar deficiências e auxilia na busca de estratégias para melhorar a área de gestão. “Ao longo do desenvolvimento, a OSE coleciona resultados muito positivos, pois ajuda o empreendedor a identificar falhas e buscar soluções e estratégias que melhorem o negócio. Além disso, durante a oficina, o participante tem acesso a outros serviços, como palestras e formalizações”, enfatiza.

As atividades concernentes à oficina prosseguem até esta sexta-feira, 30, no espaço da Sterbom, na entrada de Tibau, no horário das 19h às 22h.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade