Prefeitura de Tibau e Detran vão implantar redutores de velocidade e sinalizar a cidade

prefeito Naldinho e secretario Toninho Cunha com diretor Detran_Mossoro e coordenador estadual de operacoes_Adecio_Filho“Toninho Cunha” e o prefeito “Naldinho” com a equipe do Detran

Atendendo pleito da população tibauense, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, pasta comandada por  Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, solicitou junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), redutores de velocidade para a entrada da cidade.

Ontem, 8, o engenheiro José Adécio Costa Filho, da coordenadoria estadual de operações do Detran e o diretor do Detran, em Mossoró, José Raimundo Nogueira Neto, “Nogueira de Dodoca”, estiveram no município de Tibau observando o local onde serão instalados os redutores de velocidades, conhecidas “tartarugas”.

“Também solicitamos placas indicativas para sinalizar o trânsito na entrada cidade, principalmente na avenida Governador Tarcísio Maia, onde o fluxo de veículos é mais constante”, informou o prefeito “Naldinho”.

De início, conforme salienta o secretário Toninho Cunha, dois redutores serão implantados, bem como a sinalização através de placas, sendo uma na entrada da cidade e outra próximo a loja de material de construção.

“O prefeito também solicitou que fosse feita faixa de pedestre para dar mais segurança aos alunos que trafegam diariamente pela avenida”, disse “Toninho Cunha”, acrescentando que a Administração Municipal vai realizar campanhas educativas do trânsito.

A ideia, continua “Toninho Cunha”, é melhorar o fluxo, a trafegabilidade e evitar acidentes, onde se observará o trânsito e o comportamento dos motoristas e motoqueiros nos próximos meses e os subsequentes após a implantação dos redutores e placas sinalizadoras.

Mapa

redutores e na Avenida Governador Tarcisio MaiaPosteriormente os redutores serão substituídos por radar eletrônico

Outra novidade ainda em relação ao trânsito do município de Tibau, é que a prefeitura está mapeando a cidade e repassar para o Detran que ficará responsável por sinalizar o município.

“Primeiro solicitamos redutores de velocidade, mas posteriormente serão substituídos por radar eletrônico”, adiantou “Naldinho”.

Fotos: Divulgação / Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *