Luciano Oliveira - [email protected]

prefeitura, que adquiriu o inseticida, uma máquina e improvisou um veículo da Administração Municipal para iniciar o trabalho

Prefeitura de Tibau compra inseticida e máquina e coloca carro fumacê nas ruas

Veículo improvisado, devidamente equipado, realiza o trabalho nas ruas da cidade 

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Tibau iniciou trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue no município. No final de semana, o serviço foi realizado em diversas ruas do centro e bairros. De acordo com a secretária de Saúde de Tibau, Márcia Cristina, um importante reforço na luta contra o Aedes aegypti já foi iniciado.

Ela ressalta que o trabalho vem sendo feito com recursos próprios da prefeitura, que adquiriu o inseticida, uma máquina e improvisou um veículo da Administração Municipal para iniciar o trabalho.

“Todo esse trabalho é muito eficiente e os resultados aparecem rapidamente. Mas é importante lembrar que a população deve continuar colaborando para evitar o aparecimento de novos focos da dengue”, alegou Márcia Cristina.

Supervisão técnica

 

Todo o trabalho que vem sendo realizado em Tibau recebe a supervisão do técnico do Estado, Lázaro Araújo, que é responsável e supervisor do Programa de Combate às Arboviroses.

Ele esteve na rádio local levando informações importantes para à população do município. Uma delas, de que não existe epidemia em Tibau. “Existem notificações de casos de dengue, mas a maioria o exame está dando negativo. A maior parte tem sido virose, ou outras doenças, cujo sintomas são parecidos com a da dengue”, garante o técnico.

Ainda segundo Lázaro Araújo, o carro fumacê que foi solicitado pela prefeitura para realizar o trabalho não foi para o município porque está faltando inseticida “e não é apenas no Estado. É no Brasil. E o Ministério da Saúde não autoriza trabalhar com outro inseticida”, esclarece.

 

O técnico ressalta a importância da Administração Municipal ter adquirido inseticida, uma máquina e colocar o carro nas ruas. “As máquinas estão realizando um trabalho eficiente o qual será feito no máximo três ciclos”, disse.

Para Lázaro Araújo, o objetivo principal é eliminar os focos existentes e mostrar aos moradores a importância do apoio de todos para evitar focos e casos da doença. “A união de todos é que vai fazer a diferença. O poder público está fazendo a parte dele, cabendo agora à população colaborar com o trabalho dos agentes de endemias”, finalizou Lázaro Araújo.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade