Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Tibau busca renovação e novas parcerias com Ufersa, Petrobras e Sebrae

0 secretaria_tibau

Representantes de Tibau ficaram satisfeitas com os pleitos encaminhados (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Tibau, por meio do Espaço do Empreendedor e Secretaria da Agricultura e dos Recursos Hídricos, e as gerências de Pesca e Agricultura, visitaram a Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), Petrobras e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para o desenvolvimento de projetos e parcerias colaborarias de expansão das atividades executadas pela prefeitura.

Na Ufersa, a gerente da pesca da Prefeitura de Tibau, Socorro Lopes, a gerente da Agricultura e a Agente de Desenvolvimento, Débora Alcântara Garcia e Anajária Lopes, mantiveram reunião com o professor Humberto Hazim, vendo a possibilidade de abertura de campo de estágio na área de Engenharia da Pesca.

“É importante que a massa pesqueira do nosso município possa ter conhecimento técnico, e assim seja criada uma política de desenvolvimento personalizada para este segmento da economia municipal”, observou Socorro Lopes.

Nesse sentido, ou seja, no campo de estágio, também é extensível as áreas de Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental.

Já na Petrobras, a equipe tentou parceria para potencializar o funcionamento da Coleta Seletiva, além da estruturação da Associação de Reciclagem de Tibau (Assort), com atividades de educação, divulgação e respeito ao meio ambiente.

No Sebrae, parceria já firmada e fortemente ativa no município de Tibau, a equipe conversou com o gestor Valdemar Belchior sobre a formalização de taxistas, montando um material personalizado para o segmento. ´

“Também deliberamos sobre futuras capacitações e eventos voltados para o Microempreendedor Individual, do nosso município”, concluiu Débora Alcântara. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade