Prefeitura de Tibau busca parceria com a Anvisa para implantação da Rede Sentinela no município

O consultor em saúde do município de Tibau, Richardeson Grangeiro, acompanhou o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), em uma visita a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O objetivo da visita foi no sentido de firmar parceria para implantar no município de Tibau a Rede Sentinela, que “é uma estratégia da Vigilância Sanitária e funciona como observatório nos serviços para o gerenciamento de riscos à saúde e atua em conjunto com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária”, explica Richardeson.

CONSULTOR EM SAUDE RICHARDESON NA ANVISARichardeson diz que é muito importante a implantação do programa em Tibau (Foto: Divulgação/Assessoria)

O consultor ressalta que atualmente a Rede Sentinela se encontra presente em aproximadamente 200 municípios do país, sendo que a Anvisa utiliza esses municípios como observatórios e realiza pesquisas.

“É desejo do prefeito “Naldinho” firmar essa parceria, montar a Rede Sentinela em Tibau, para que seja um observatório na parte de vigilância sanitária, epidemiológica, ambiental e saúde do trabalhador”, disse Richardeson.

Ainda segundo o consultor em saúde, além disso, trazer também, capacitação para os profissionais que trabalham tanto na rede hospitalar como também nas urgências e emergências. 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *