Luciano Oliveira - [email protected]

iniciativa do governo municipal

Prefeitura de Tibau amplia atendimento de água em assentamentos e comunidades rurais

Iniciativa do governo municipal contempla famílias de localidades mais distantes (Foto: Divulgação)

O abastecimento de água para a zona rural do município de Tibau ganhou importante reforço, por meio de carro-pipa para atender as famílias que residem nas comunidades rurais e assentamentos e que precisam abastecer suas cisternas.

A iniciativa do governo municipal visa beneficiar diretamente as famílias residentes nas comunidades rurais, cuja meta é levar água potável para as áreas mais distantes e que ainda não dispõem de rede de abastecimento de água da Companhia de Águas e Caern.

“Essa é uma ação importante da prefeitura para minimizar o sofrimento das famílias que residem na zona rural”, reconheceu Antônio Ferreira de Medeiros, encarregado de distribuição de água da prefeitura.

Ferreira afirma que essa é uma grande ação para gestão municipal para atender as comunidades e assentamentos, beneficiando diariamente o Assentamento Vida Nova, Sítio José, Baixa Verde, São Romão e Pau Branco na parte que pertence ao município de Tibau.

“Diariamente o carro-pipa atende as famílias das comunidades rurais e assentamentos. São mais de 40 carradas d’água por semana”, disse Ferreira, salientando que a água é do chafariz da Caern, com quem a prefeitura firmou parceria.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade