Luciano Oliveira - [email protected]

Evento reuniu cerca de 40 servidores que atuam no processo de despesa pública

Prefeitura de Serra do Mel realiza curso de capacitação para servidores

Evento reuniu cerca de 40 servidores que atuam no processo de despesa pública

A Escola de Governo e Gestão de Serra do Mel (EGSM) promoveu entre os dias 5 e 7 de janeiro, curso presencial ministrado por Francisco Nascimento de Souza, auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), para 40 servidores que atuam no processo de despesa pública tendo como base a Lei de Licitações e resoluções do TCE-RN.

Durante os três dias foram abordadas a forma da execução da despesa pública orçamentária já com base na Lei 14.133/2021, em vigência desde o dia 1º de abril do ano passado, sendo necessário a capacitação para atuarem em conformidade com o novo regramento que será obrigatório em abril de 2023, a partir da revogação da Lei 8.666/93.

O auditor destacou as mudanças dos valores para contratação direta, a responsabilidade da assessoria jurídica, a necessidade da elaboração de estudos técnico preliminar, a importância da segregação de funções, em especial do planejamento que é uma das maiores mudanças da nova lei.

“A nova lei traz ferramentas inovadoras que permite com que a gestão atue com mais eficiência em suas contratações. Temos um prazo para estar nos adequando a essa lei, entregando a administração viu a necessidade dessa capacitação para está melhorando cada dia mais a forma de atuar em sua gestão”, disse o prefeito Josivan Bibiano (PL).

Ainda segundo o prefeito, o curso foi muito importante para os servidores que diretamente trabalham com procedimentos da Execução Orçamentária ter as noções básicas e debater os princípios e normas que regem os procedimentos a serem observados para a execução das despesas públicas.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade