Luciano Oliveira - [email protected]

O prefeito Bibiano acompanhou as ações realizadas nesta terça-feira

Prefeitura de Serra do Mel realiza ações do Outubro Rosa no Centro Administrativo

O prefeito Bibiano acompanhou as ações realizadas junto aos servidores do município 

Em celebração ao Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando ações de prevenção em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), durante todo o mês.

Nesta terça-feira, 11, as ações chegaram até servidores do município, atendidos no Centro Administrativo, que participaram de ginástica laboral, roda de conversa sobre o câncer de mama e de colo do útero, com a enfermeira Rayssa e o médico Alcivan.

Também participaram de oficina sobre alimentação saudável, valorização da mulher e em seguida de um coffee break.

A secretária (e primeira-dama) Milane Azevedo colocando em dia o esquema vacinal

De acordo com a secretária de Saúde, Anacelia Freire, durante a campanha serão desenvolvidas ações como massoterapia e ventosaterapia, auricoterapia, aferição da pressão e glicose, vacina contra Covid-19 (3ª e 4ª doses) e contra a gripe (Influenza) e solicitação de mamografia e ultrassonografia mamária.

“O objetivo é atender, preferencialmente, mulheres que estão com preventivo em atraso, ou seja, realizado pela ultima vez há mais de 3 anos.

A secretária ressaltou a importância de todas as mulheres buscarem o atendimento. “Temos que informar que este trabalho ocorrente todo o ano, mas especialmente neste mês, onde se foca mais neste atendimento, trabalhando e conscientizando quanto à prevenção, bem como em caso de diagnóstico precoce o aumento expressivo das chances de o tratamento ser mais rápido e bem sucedido”, enfatizou Anacelia Freire.

De acordo com o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), o objetivo é que este mês, que terá o Dia “D”, seja marcado por uma procura maior.

“Mulheres, tirem esse mês para cuidar melhor de vocês, por vocês e por todas aquelas pessoas que vocês amam”, conclamou o prefeito Bibiano.

A primeira-dama e secretária de Educação, Milane Azevedo, que esteve participando da ação, ressaltou a importância do Outubro Rosa, bem como sobre as orientações sobre a saude da mulher de modo geral.

“Precisamos, a cada dia, nos estimular a essa luta e prevenção contra o câncer de mama, com informações sobre o autocuidado, prevenção e exames de rotina”, destacou a secretária Milane Azevedo.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade