Luciano Oliveira - [email protected]

palestrante a assistente social Maria Helena, de Mossoró

Prefeitura de Serra do Mel promove seminário em alusão à campanha “Agosto Lilás”

Evento lotou o plenário do Legislativo serramelense 

A Prefeitura de Serra do Mel, por meio das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, promoveu na manhã desta segunda-feira, 15, o seminário sobre o Agosto Lilás, tendo como objetivo conscientizar a sociedade sobre o fim da violência doméstica contra a mulher.

O evento teve como palestrante a assistente social Maria Helena, de Mossoró, que abordou diversos pontos relevantes, sempre ressaltando a importância da mulher conhecer seus direitos e deveres na sociedade, sabendo, inclusive, como agir frente aos casos de abuso praticado contra as mesmas.

A secretária de Educação Milane Azevedo destacou o trabalho da gestão municipal em defesa dos direitos da mulher

As secretárias de Educação, Milane Azevedo; Assistência Social, Lívia Azevedo; e de Saúde, Anacelia Freitas, falaram sobre a necessidade de união das mulheres e, principalmente a coragem para enfrentar esse problemas que atinge a todos e que não escolhe cor e muito menos a idade.

“Muitas mulheres não puderam estar aqui, portanto, vocês querem enfrentar a violência, querem preponderar, por isso não deixem que aconteça a violência doméstica dentro de suas casas. Busquem ajuda e denunciem”, disse Lívia Azevedo, secretária de Assistência Social.

A assistente social Maria Helena, de Mossoró, foi a palestrante 

Por sua vez, a secretária de Educação, Milane Azevedo, ressaltou que debater o abuso e agressão de mulheres, é reiterar o compromisso de todos. “Não vamos nos calar, e se precisar de ajuda, estamos prontos para buscar soluções e proteção para quem precisar”, disse a secretária.

A Polícia Militar, por meio de uma equipe de combate e prevenção da Lei Maria da Penha, também participou do evento realizado no plenário da Câmara Municipal de Serra do Mel.

Lívia Azevedo, secretária de Assistência Social, defendeu que as mulheres continuem lutando contra a violência doméstica 

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade