Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Serra do Mel lançará programa “Ações nas Vilas” na próxima quinta-feira

0 prefeito de serra do mel com secretaria de seguranca_1Prefeito “Fabinho” (centro) com a equipe que atuará durante a ação de cidadania nas vilas (Foto: Divulgação/Assessoria) 

O prefeito do município da Serra do Mel, Fábio Bezerra, “Fabinho” (PSD), reuniu a equipe de secretários nesta segunda-feira, 20, para definir os detalhes do programa “Ações nas Vilas”, que será lançado na próxima quinta-feira, 23.

Segundo o prefeito Fabinho, as ações vão ser realizadas por polos, sendo que a primeira acontecerá na escola municipal da Vila Paraná, que concentrará, também, as vilas Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Guanabara.

As ações chegarão por meio das secretárias municipais, como a Educação, Saúde, Infraestrutura, Agricultura, Meio Ambiente, Assistência Social, que definiram diversas modalidades de ações que vão contemplar os munícipes.

Na saúde, por exemplo, a prefeitura chegará com programas saúde bucal, palestras educativas, entre outras ações da pasta. A Secretaria de Educação levará oficinas de reciclagem, pintura de rosto, teatro, apresentações culturais com alunos das vilas que compreende o polo e, construindo brinquedos.

Já a Secretaria de Agricultura, ministrará curso sobre hortas comunitárias e garantir uma alimentação saudável, com o secretário Braz Lino de Oliveira, Glenda e Jurandi, voltado para a comunidade em geral.

A Secretaria de Meio Ambiente fará a distribuição de muda de Ninho, arborização da UBS e distribuição de tambores de lixo para a comunidade, onde também falará sobre a importância de manter as vilas limpas.

A Secretaria de Assistência Social levará duas importantes ações que são: a emissão de CPF e Carteira de Identidade, tanto a primeira quanto a segunda via.

A Secretaria de Infraestrutura, Abastecimento e Saneamento estará fazendo a limpeza preventiva, retirada de entulhos, distribuindo sacolas e também orientando sobre a importância de dar destino certo ao lixo.

A Secretaria de Transporte, estará dando apoio as demais secretarias por meio de alguns veículos da frota municipal e também cuidará da parte da segurança.

“Queremos convidar os moradores das vilas Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Guanabara, para se fazer presente na próxima quinta-feira ao lançamento do programa e participar das ações, que são voltadas para os munícipes”, convocou o prefeito “Fabinho”.

O convite também é reforçado pela vice-prefeita Erivaneide Zacarias, que é uma das organizadoras do programa “Ações nas Vilas”, que conta com o apoio de toda equipe de secretários. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade