Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Serra do Mel iniciou as obras de construção de uma UBS na Vila Maranhão

0 UBS_vila_Maranhao_2Unidade de saúde deverá ter as obras concluídas até fevereiro do próximo ano (Foto: Divulgação / Assessoria) 

Está sendo construída mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no município de Serra do Mel.

Dessa vez, a Administração Municipal iniciou a construção de uma UBS na Vila Maranhão (a outra está sendo construída na Vila Rio Grande do Norte), que também contemplará as vilas Acre, Pará e Amazonas, que compreendem o polo do Norte, da Serra do Mel, que tem população estimada em 950 pessoas.

A previsão para conclusão da obra, conforme o prefeito Fábio Bezerra, “Fabinho” (PMDB), é para o mês de fevereiro do próximo ano. “A obra está bem adiantada e esperamos a conclusão dentro do prazo previsto para que a administração possa entregar para a comunidade”, disse o prefeito.

A UBS é orçada em aproximadamente R$ 280 mil, sendo a metade dos recursos oriundos de convênio firmado com o Ministério da Saúde, e a outra metade com recursos próprios do Executivo Municipal.

“Visando à melhoria na qualidade de vida das pessoas e cumprindo mais um compromisso assumido no início da gestão, já iniciamos a construção da UBS da Vila Maranhão, que vai, sem dúvidas, proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos profissionais e consequentemente maior conforto e melhor atendimento aos moradores da referida vila e das demais que compõem o polo Norte, que são além da Vila Maranhão, as vilas Pará, Acre e Amazonas”, disse o prefeito “Fabinho”.

Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, vacinas, curativos, encaminhamentos para especialidades. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade