Nesta ultima sexta-feira, 14, durante o último dia da Jornada Pedagógica realizada em parceria com as redes municipal e estadual de ensino, juntamente com o Instituto Brasil Solidário, o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), anunciou a garantia do reajuste de 12,84%, no piso salarial dos professores a ser pago já em fevereiro.
De acordo com o prefeito, a gestão municipal sempre buscou investir na educação para que se qualidade. “E é necessário investimentos e professores valorizados, qualificados e motivados. Mantendo o compromisso com os profissionais da categoria”, comentou o prefeito.
Ainda conforme o prefeito Bibiano, os professores da rede municipal recebem salário acima do Piso Nacional desde 2009 quando foi prefeito em gestões passadas e implantou o piso. “O reajuste dos professores reforça o planejamento, a organização financeira da gestão municipal e o compromisso com os servidores”, comentou o gestor.
Para a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Milane Azevedo, “o aumento é uma forma de valorização e reconhecimento do professor. E acreditamos que a gestão oferecendo melhores condições salariais e de trabalho, é valorizado o esforço dos profissionais da Educação que tanto se dedicam para garantir um futuro de oportunidades para nossas crianças e adolescentes”, comentou Milane, que também, é primeira-dama do município.