Luciano Oliveira - [email protected]

Os equipamentos revelam grande importância para a educação infantil

Prefeitura de Serra do Mel entrega mais três brinquedotecas

Os equipamentos revelam grande importância para a educação infantil

A Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na segunda-feira, 18, e nesta terça-feira, 19, mais três brinquedotecas.

A entrega contemplou as Unidades Básicas de Saúde das vilas Rio Grande do Norte, Maranhão e Paraná.

Os equipamentos revelam grande importância para a educação infantil por possibilitar às crianças estímulos a interpretações no processo de ensino e aprendizagem, além de se tratar de um ambiente didático-pedagógico organizado com jogos e brincadeiras que contribuem para a fixação de conhecimentos.

Para o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), a gestão municipal vem priorizando também os programas e projetos sociais “dando total apoio e condições de executar um trabalho acolhedor e eficiente aos benefícios”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Anacélia Freitas, ressaltou que o projeto da Brinquedoteca que estão sendo instalado nas UBS busca uma interação entre a saúde e a educação no mesmo espaço, “tendo uma ressignificação de brinquedos e brincadeiras, para a construção de um processo de saúde e educação prazeroso e com aprendizado, além de resgatar e fortalecer o vínculo familiar”, observou a secretária.

Também participaram da entrega, Karla Caliane, coordenadora da Atenção Básica, e Luiz Miranda, diretor executivo da Atenção Básica e funcionários das UBS das vilas beneficiadas.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade