Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Serra do Mel é contemplada com mais um ônibus para o transporte escolar, ampliando os benefícios na área da educação

ÕNIBUS ESCOLAR ADQUIRIDO PELO MUNICÍPIONovo ônibus reforça a frota do município à disposição dos estudantes   

A classe estudantil de Serra do Mel podem comemorar, pois a prefeitura acaba de adquirir um ônibus escolar que proporcionará ainda mais conforto e segurança para os estudantes que moram nas vilas, uma vez que o veículo será utilizado para transportar (buscar e levar) alunos que moram nessas localidades.

O veículo possui capacidade para transportar aproximadamente 60 passageiros sentados e entre as inúmeras vantagens proporcionadas com a aquisição, está a economia gerada com esse transporte, pois a prefeitura reduzirá o gasto com o transporte escolar pago (terceirizado) revertendo os recursos em novos benefícios para o alunado.

No início da semana, o prefeito interino Fábio Bezerra, “Fabinho” (PMDB), confirmou a chegada do novo veículo no último dia 23, à noite. Ele afirmou que o ônibus foi adquirido junto ao Governo do Estado que fez a entrega de 84 veículos a 74 gestores potiguares no último final de semana, durante solenidade que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), em Mossoró.

Segundo “Fabinho”, sua gestão vem fazendo investimentos significativos na área da educação. “Além de garantir transporte escolar com segurança e qualidade aos estudantes, estamos trabalhando para a redução da evasão escolar, ampliando o acesso e a permanência do aluno na escola”, afirma.

Merenda

FÁBIO BEZERRA, PREFEITO INTERINO DE SERRA DO MELPrefeito “Fabinho” garante uma educação com qualidade em Serra do Mel

Outra boa notícia dada pelo prefeito “Fabinho”, foi sobre a alimentação escolar oferecida nos estabelecimentos de ensino da rede municipal. O gestor adianta que além da boa qualidade, os alimentos oferecidos nas escolas compõem cardápios balanceados que visam superar a média de necessidades nutricionais recomendada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Outro fator positivo em relação a merenda escolar oferecida nas escolas, é que alguns dos alimentos utilizados na sua preparação são produzidos por agricultores familiares do município, gerando ocupação e renda.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade