Luciano Oliveira - [email protected]

Serra do Mel trabalha para ser referência no Estado na coleta seletiva

Prefeitura de Serra do Mel e Voltália vão implantar projeto “Lixo Zero”

Serra do Mel trabalha para ser referência no Estado em coleta seletiva

A Prefeitura de Serra do Mel em parceria com a multinacional francesa Voltália, vai implantar o projeto “Serra do Mel Lixo Zero”, pioneiro no Estado, que visa contribuir para melhoria das condições da qualidade ambiental urbana e rural do município.

Além disso, a preocupação da gestão municipal é a de propiciar mais qualidade de vida para a comunidade, tendo ainda a preocupação de conscientizar a população da necessidade de se produzir menos resíduos sólidos e, assim, reduzir a quantidade de lixo descartada no meio ambiente.

“O lixo é um problema Global, e a solução está na atitude de cada indivíduo e o município é consciente de que precisa enfrentar o desafio. Primeiro, o de reduzir a produção e a destinação de resíduos para aterro sanitário. Segundo, temos que mudar hábitos e atitudes com a separação e destinação adequada e, por último, fazer com os recicláveis cheguem com melhor qualidade aos catadores”, comentou o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL).

Ainda segundo o prefeito, o projeto propõe desenvolver coletiva seletiva que torne o município uma referência no Estado, tornando-se a primeira cidade com Lixo Zero a médio e longo prazo.

Complexo eólico da Voltalia, em Serra do Mel

O projeto prevê ainda a implantação de tecnologia de compostagem de resíduos orgânicos, capaz de em curto prazo reduzir a quantidade de resíduo aterrada, além de produzir adubo para uso da municipalidade na manutenção de praças e jardins públicos, bem como em hortas comunitárias a serem implantadas nas escolas do município.

“Vamos implantar esse projeto Lixo Zero para que, juntos, administração municipal, Voltália e o apoio incondicional da população, não ocorra a geração do lixo, que é a mistura de resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos. Lixo Zero é um conceito amplo, de qualidade de vida, e é nesse sentido que precisamos, todos nós, refletir, conscientizar, repensar, reutilizar, reduzir, reciclar, para o nosso bem hoje e das gerações futuras”, destacou Bibiano.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade