Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Porto do Mangue e Proerd promovem formatura dos alunos concluintes em 2013 na rede municipal de ensino

TITICO NA FORMATURA DO PROERD“Titico” e a primeira-dama Maria Clara com formandos do Proerd local (Foto: Reprodução)

Parceria de sucesso formalizada na atual gestão, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Porto do Mangue concluiu na semana passada a série de formaturas dos alunos do 5º ano da rede municipal de ensino.

A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Maria Clara, da equipe que coordena o programa no município, bem como educadores, concluintes, entre outros, encerrou as atividades em 2013 com saldo extremamente positivo, sendo destaque em Porto do Mangue como ação preventiva efetiva da prefeitura.

O ato solene reuniu estudantes das escolas da rede municipal das zonas urbana e rural. O ciclo de atividades letivas do Proerd teve duração de três meses, com aulas uma vez por semana, com o objetivo de ensinar, orientar e conscientizar os alunos sobre os perigos e danos causados por drogas lícitas (cigarro e álcool) e ilícitas (maconha, cocaína, crack, anfetaminas). TITICO PROERD 2                        Turma concluinte do Proerd 2013, em Porto do Mangue (Foto: Reprodução)

Em 2013, 200 alunos de Porto do Mangue frequentaram as aulas do projeto. Na solenidade de encerramento no último dia 17, presença ainda da coronel Margarida Brandão, coordenadora estadual do Proerd-RN, instrutores do programa, e da secretária municipal de Educação, Lenoir de Oliveira Felipe.

Na oportunidade, o prefeito “Titico” anunciou a renovação da parceria com a Polícia Militar para garantir a continuidade e ampliação do programa na rede municipal de ensino em 2014. “O Proerd realiza um trabalho pedagogicamente estruturado, que propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, escola e família. Dada a sua importância, estamos renovando a confiança no trabalho de conscientização com crianças e adolescentes da rede pública, em nossa cidade”, disse o gestor.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade