Profissionais que desenvolvem a função de agentes comunitários de saúde receberam fardamentos entregues pela Prefeitura de Porto de Mangue, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
“Titico” entrega kit contendo uniforme a um dos beneficiários
No ato, os beneficiados disseram que os uniformes são importantes para que haja uma maior segurança na realização do trabalho diário, visto que ainda há pessoas que relutam em não permitir a entrada dos agentes em suas residências por falta da identificação.
Os uniformes foram entregues também aos agentes de Endemias e Vigilância Sanitária. No total, foram 60 kits contendo camisa, calça, boné e tênis. Parte desse material foi fabricado na cidade, pela Associação de Costureiras de Porto do Mangue.
Presente à solenidade de entrega dos uniformes, o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), destacou o importante trabalho desenvolvido por todos os agentes comunitários de saúde. “É com satisfação que constatamos, além da atuação brilhante dos agentes de saúde, diversos outros avanços obtidos na atual administração, na área da saúde”, disse.
O prefeito também destacou ainda que parte dos uniformes entregue aos agentes havia sido confeccionada na Associação de Costureiras de Porto do Mangue. “Confiar a essas costureiras a tarefa de confeccionar o fardamento dos nossos profissionais é também uma maneira de investir no potencial da mão de obra local, mantendo aquecido o mercado de trabalho”, acrescentou.
Um exemplo da preocupação de “Titico” com a geração de ocupação e renda é o apoio que a Prefeitura vem dando à Associação de Costureiras. No mês de junho a entidade teve um faturamento significativo, graças à decisão do prefeito de mandar confeccionar ali, todo o fardamento dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, cuja titular da pasta é a primeira-dama Maria Clara Câmara, contratou as oito costureiras do quadro da associação para confeccionar 1.600 fardas destinadas aos alunos da rede municipal de ensino. “Com esse incentivo do município a tendência é a associação crescer e se estabilizar no mercado”, disse “Clarinha”, como é mais conhecida a primeira-dama.