Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Mossoró retoma projeto “Viva Rio Branco” com aulas de ginástica, dança e serviços de saúde

0

Atividades acontecem no trecho entre o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e a Praça dos Esportes

A Prefeitura de Mossoró retomou as atividades do “Viva Rio Branco”, projeto desenvolvido pelas secretarias da Educação, Saúde e Cultura que acontece no trecho entre o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e a Praça dos Esportes.

Todos os domingos, das 16h às 19h, o espaço é interditado para o trânsito e aberto para pedestres, ciclistas e skatistas desenvolverem atividades esportivas, culturais ou de lazer.

As aulas de ginástica e dança são uma das atrações mais procuradas pela população. Além de orientação profissional, os participantes têm acesso gratuitamente a serviços de saúde como verificação de pressão, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientações nutricionais.

“Semanalmente temos registrado uma média de 80, 90 atendimentos”, falopu a secretária da Saúde, Leodise Cruz.

Lançado há menos de um ano, o “Viva Rio Branco” é um projeto consolidado e de grande aceitação popular. Os resultados positivos estão por toda parte.

00

Participantes têm acesso gratuitamente a serviços de saúde

A dona de casa Jéssica Lima, 20, por exemplo, perdeu 26Kg desde que começou a participar das atividades na praça. “Pra mim está sendo maravilhoso porque estou perdendo peso com atividade física aqui na praça, de graça. Tem professor, tem o pessoal da saúde e é muito divertido”, falou Jéssica, destacando que participa regularmente das aulas de dança e caminhada.  

Atenção para o horário das aulas:

JAMP

•Segunda, Quarta e Sexta-Feira – 18h

•Domingo – 17h

GINÁSTICA/DANÇA

•Terça, Quinta e Domingo – – 17h

Informações e fotos: Prefeitura de Mossoró

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade