Luciano Oliveira - [email protected]

Os novos servidores públicos empossados chegam para fortalecer a rede municipal de Saúde

Prefeitura de Mossoró empossa cerca de 80 novos servidores públicos da Saúde

A Prefeitura de Mossoró empossou cerca de 80 novos servidores aprovados em concurso público para a área da Saúde. A solenidade de posse dos novos agentes públicos aconteceu Na manhã de sexta-feira, 22, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

Ao todo, a administração pública municipal já soma mais de 190 convocações de servidores para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). São profissionais que irão atuar em equipamentos da Atenção Primária à Saúde (APS) e Atenção Especializada.

“É um concurso com mais de 300 vagas e nós temos um compromisso de até dezembro chamar os aprovados para a área da Saúde. Esse número importante representa, na verdade, servidores que estão chegando, principalmente nas unidades básicas que nós estamos ampliando. Essas UBSs já estão recebendo esses profissionais e ainda outras unidades vão receber os concursados. E também, nos quatro CAPSs, um deles já entregue recentemente”, informou o prefeito Alysson Bezerra (União Brasil).

Os novos servidores públicos empossados chegam para fortalecer a rede municipal de Saúde. “A importância disso para o município é trazer mais profissionais para ofertar atendimento de qualidade ao povo da cidade de Mossoró. São mais concursados, mais servidores para estar a serviço do nosso povo. Nós temos equipamentos que precisam de novos profissionais. Ocorreram de pessoas que se aposentaram, pessoas que se afastaram e aí a gente precisa agora repor profissionais nas unidades existentes e ainda para as que nós entregaremos ao município”, declarou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

A solenidade de posse foi prestigiada por autoridades, políticos, convidados e familiares dos empossados. “É um momento cheio de significado, o selo de uma conquista. Foram muitas dificuldades, muitas lutas para chegar até aqui e, graças a Deus, chegamos com um coração cheio de gratidão por tudo e por estar concluindo esse momento, que é um selo da vitória”, disse Maria Elisângela, enfermeira.

“Para a gente que passa muito tempo estudando, se esforça, tem a questão da faculdade, tão sofrido pela distância. Então, a gente conseguir isso, tanto eu como os meus colegas, com certeza é uma vitória muito grande e uma conquista para a nossa vida. A gente sabe que é o primeiro passo de muitas coisas que estão por vir”, contou Wênia Freire, fisioterapeuta.

Entre os cargos estão: cirurgião-dentista; enfermeiro; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico; técnico de enfermagem; técnico em saúde bucal; técnico em raio-x; agente comunitário de saúde; farmacêutico; técnico de laboratório.

Fotos: Wilson Moreno – Secom/PMM

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade