Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Grossos conquista importante prêmio nacional por eficiência na saúde

Pela primeira vez o município de Grossos recebeu um prêmio nacional por eficiência na saúde pública. Em março passado, a secretária de Saúde Edna Maria dos Santos recebeu o Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública, em solenidade realizada na cidade de Florianópolis (SC).EDNA MARIA DOS SANTOS, SECRETÁRIA DE SAÚDE DE GROSSOSSecretária de Saúde Edna Santos comemora prêmio conquistado pelo município

Ela foi classificada entre as 100 melhores secretárias de Saúde no país, graças ao seu trabalho intenso juntamente com o prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB) e demais integrantes da secretaria.

O Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública 2012 utiliza diversos critérios até chegar aos 100 gestores da saúde mais qualificados. São analisados a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS), as medidas gerais de proteção à saúde da população, avaliação dos recursos operacionais e humanos oferecidos pelos órgãos institucionais do SUS, análise do índice de mortalidade infantil; projetos e obras municipais na área da saúde, análise dos recursos, 15% da verba pública e destaque do município na área da saúde, por meios de comunicação.

Ao receber o prêmio, a secretária Edna Santos disse ter ficado muito feliz em representar Grossos na solenidade. “Isso demonstra que estamos no caminho certo. Agradeço o prefeito Veronilde que nos dá a liberdade de trabalhar, acredita no trabalho de toda a equipe da Saúde e tem investido intensamente para que possamos avançar ainda mais nos serviços prestados à população”, disse.

Diagnóstico avalia vários fatores técnicos e estruturais

VERONILDE CAETANO AUTORIZA INÍCIO DAS OBRAS NA ÁREA DA SAÚDEPrefeito Veronilde Caetano investe pesado para assegurar à população uma saúde pública com qualidade

De acordo com os indicadores que servem de base para o Ministério da Saúde avaliar a estrutura da saúde pública nos municípios, em Grossos o setor conta com um sistema ambulatorial de rede própria do SUS, composta por seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) e um hospital com funcionamento e horário diferenciado das Unidades da Atenção Básica.

A Secretaria Municipal de Saúde de Grossos possui uma bem estruturada frota motorizada, com os seguintes veículos: 1 Fiat Uno destinado ao deslocamento da Equipe do PSF para a zona rural; 4 ambulâncias semiUTI; 5 veículos licitados para o transporte de pacientes com Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

O Hospital Municipal Flaviana Jacinta conta com os seguintes serviços: cardiologia, pediatria, ginecologia, pequenas cirurgias, parto normal, laboratório, fisioterapia, urgências e emergências.

Nesse propósito, segundo Edna Santos, a Secretaria Municipal de Saúde, durante o ano de 2011, obteve várias conquistas no âmbito da atenção básica e da promoção da saúde.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade