Luciano Oliveira - [email protected]

O feriado faz homenagem a Tiradentes, considerado um herói nacional, mártir e Patrono da Nação Brasileira (Foto: Reprodução)

Prefeitura de Areia Branca terá expediente normal nesta sexta-feira após feriado de Tiradentes

Tiradentes, considerado um herói nacional, mártir e Patrono da Nação Brasileira (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira, 22, logo após o feriado de Tiradentes, comemorado nesta quinta-feira, 21, não será ponto facultativo para o município de Areia Branca. As informações foram repassadas pela Assessoria de Comunicação da prefeitura.

No entanto, servidores estaduais e federais poderão ter o dia de folga, pois o Governo do Rio Grande do Norte e o Ministério da Economia adicionaram a sexta-feira à lista de pontos facultativos.

Portanto, nesta sexta-feira após o feriado, o expediente será normal nos órgãos da administração pública municipal de Areia Branca.

Tiradentes

Em 21 de abril, o Brasil entra em feriado para homenagear José da Silva Xavier, o Tiradentes. Devido a seu envolvimento na Inconfidência Mineira, um dos primeiros movimentos organizados pelos habitantes do território brasileiro, no sentido de conseguir a independência do país em relação a Portugal, Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792.

Executado como um criminoso, se transformou no primeiro herói brasileiro, logo após a Independência, em 1822. Mas apenas em 1965 foi considerado feriado nacional.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade