Luciano Oliveira - [email protected]

Em Areia Branca, eventos públicos e privados de 25 de janeiro até 6 de março de 2022, o que inclui o período de carnaval

Prefeitura de Areia Branca suspende festas públicas e privadas até 6 de março, incluindo o Carnaval

Em Areia Branca, eventos públicos e privados estão suspensos de 25 de janeiro até 6 de março de 2022, o que inclui o período de Carnaval (Foto: |Assessoria de Comunicação – PMAB)

Frente ao panorama epidemiológico que vem crescendo nesses últimos dias em Areia Branca, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou uma nota alertando a população para tomar os cuidados necessários para conter a transmissibilidade da Covid-19 e a disseminação de outras síndromes gripais. Areia Branca conta, de acordo com dados dos últimos dias, com duplicação de casos de Covid, ultrapassando 150 casos confirmados.

Leia a nota à população, divulgada pelo governo municipal na noite de terça-feira, 25:

Estamos em um cenário de combinações de efeitos da circulação de dois vírus respiratórios: SARS-CoV-2 (até o momento, não é possível afirmar, com segurança se é a variante Ômicron) e o da Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, o que tem confundido a população por apresentarem semelhanças em seus sintomas. Dessa maneira, estar gripado acaba exigindo os mesmos cuidados de quem se torna suspeito e/ou positivo para COVID-19.

Na dúvida e por um princípio de preservar as vidas, em primeiro lugar, defendemos escolhas de precaução: reduzir o risco de exposição ao vírus e se vacinar contra a COVID-19 (com todas as doses necessárias, segundo o esquema de vacinação), continuar a usar máscaras, manter a higiene das mãos, deixar os ambientes bem ventilados sempre que possível, evitar aglomerações e reduzir ao máximo o contato próximo com muitas pessoas, principalmente em espaços fechados.

Diante disso é prudente visando a proteção à saúde da população o cancelamento e suspensão de eventos públicos e privados de 25 de janeiro até 6 de março de 2022, o que inclui o período de carnaval.

Iraneide Xavier Cortez Rodrigues Rebouças
Prefeita Municipal

Thiago Augusto Tavernard Leite
Secretário Municipal de Saúde

Igor Campos
Procurador do Município de Areia Branca

Obs.: O DECRETO MUNICIPAL Nº 03/2022 QUE ESTABELECE AS NOVAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO SERÁ PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DESTA TERÇA-FEIRA, 25 DE JANEIRO.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade