Luciano Oliveira - [email protected]

Obras da praça já foram retomadas

Prefeitura de Areia Branca retoma obras de construção da nova Praça do Pôr do Sol

Obras da praça já foram retomadas

A Prefeitura de Areia Branca continua com a construção da Praça do Pôr do Sol e outras obras estruturantes nas zonas urbana e rural do município.

A praça é uma das obras inacabadas herdadas pela administração da prefeita Iraneide Rebouças (PSD). A retomada dos serviços segue o padrão original do projeto, cuja execução iniciou na gestão passada.

A antiga praça era um dos cartões postais da cidade. Local onde as pessoas se reuniam nos finais de tarde para apreciar o belo pôr do Sol. Daí, o nome do espaço público.

Com o pretexto de humanizar o espaço, com um projeto de traçados arquitetônicos modernos, a praça foi demolida e no seu lugar começou uma obra que de início percebeu-se que não tinha nada a ver com o projeto proposto, desagradando os moradores das proximidades e os frequentadores do local.

Quando a prefeita Iraneide assumiu o governo, a obra estava abandonada. A gestora também não foi simpática ao projeto, mas como se trata de obra financiada com recursos federais, com os serviços já iniciados, terá que ser concluída da forma como foi planejada.

Mas a prefeita já iniciou melhorias na estrutura que compreende a Praça do Pôr do Sol e o Cais Tertuliano Fernandes, para que o local volte a ser frequentando pelos apreciadores do pôr do Sol e se transforme em ponto de atração turística.

Na extensão da Rua da Frente, além da nova Praça do Pôr do Sol e do cais reestruturado, a prefeita está construindo um Centro Administrativo e na sequência construirá o Mercado do Peixe, que outrora, além de ponto de venda do pescado, concentrava aqueles que iam em busca do produto e do bom bate papo com os pescadores.

Fotos: Secretaria de Obras 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade