Prefeitura de Areia Branca retira comerciantes do interior do prédio e inicia obras no antigo mercado público

Rachaduras na parte superior do prédio (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, está realizando reparos no prédio do antigo Mercado Público, que atualmente funciona como Centro Comercial da cidade.

Desde o final do ano passado, a prefeitura já havia colocado placas de segurança para evitar a movimentação de pessoas nas proximidades de uma das laterais do prédio, que apresenta rachaduras. Na sexta-feira, 7, parte da fachada da antiga edificação desabou, mas sem causar danos aos comerciantes estabelecidos no interior do prédio.

Os comerciantes foram retirados do interior do prédio (Foto: Reprodução/PMAB)

Uma equipe da Secretaria de Obras esteve no local e após vistoriar toda a estrutura, iniciou a retirada dos comerciantes do local. Com a desocupação da área, foram iniciados os reparos no prédio. Enquanto isso, a prefeitura está dando suporte para os comerciantes continuarem trabalhando até a conclusão dos serviços.

Vale salientar que o prédio onde a prefeitura está realizando os reparos devido as rachaduras e parte da estrutura ter desabado, não é o Mercado Público Central de Areia Branca. Esse está funcionando normalmente com vendas diárias de carnes, pescados e produtos hortifrutigranjeiros.

Lado a lado o antigo e o atual Mercado Público Central de Areia Branca (Foto: Reprodução/Areia Branca Bela)

O antigo Mercado Público, ou Centro Comercial de Areia Branca, é uma das poucas edificações antigas com belos traços arquitetônicos, que resistiram ao tempo e à modernidade. Ali também funcionou mais recentemente (na parte superior) a Secretaria Municipal de Educação.

Curiosamente o prédio do antigo Mercado Público está completando 100 anos. Foi inaugurado em 1º de dezembro de 1922.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *