Prefeitura de Areia Branca realizará emissão gratuita de RG e CPF; triagem começa hoje

LUANA BRUNO, MENSAGEMLuana Bruno diz que ação  priorizará quem busca inserção no mercado de trabalho (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Areia Branca oficializou convênio com o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) e com a Secretaria de Justiça e Cidadania do RN (Sejuc) para a execução de serviços considerados essenciais para o resgate da cidadania, como a emissão gratuita de documentos.

Resultado dessa parceria, na sexta-feira,17, no salão nobre do Palacete Municipal, das 8h às 11h e das 13h às 17h, será realizada uma ação de cidadania voltada para a emissão de RG e CPF.

Como preparativo para essa ação, nesta quarta-feira, 15, e amanhã, 16, das 8h às 13h, no salão da prefeitura, será instalado um balcão de atendimento direcionado às pessoas interessadas em adquirir a documentação, sendo que para isso será feita uma triagem entre os inscritos.

Conforme explicou a prefeita Luana Bruno (PMDB), nessa primeira ação a prioridade será beneficiar com a emissão do RG e CPF jovens e trabalhadores de Areia Branca que necessitam desses documentos para fins de inserção no mercado de trabalho.

Ainda de acordo com a prefeita, na ação da sexta-feira serão emitidas 100 carteiras de identidades e 250 CPFs. Vale salientar que só terão acesso a esses serviços pessoas com idade acima dos 16 anos.

A prefeita Luana Bruno informa ainda, que além dessa ação, na sequência a parceria firmada com a Sejuc e o Itep-RN proporcionará outros atendimentos, visando principalmente prestar serviços às pessoas que enfrentam dificuldades para resolver questões como o acesso à documentação.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *