Luciano Oliveira - [email protected]

A vacina garante retorno seguro das crianças às salas de aula

Prefeitura de Areia Branca realiza vacinação em crianças de 5 a 11 anos nas escolas

A vacina garante retorno seguro das crianças às salas de aula

Para garantir a volta às aulas com segurança, a Prefeitura de Areia Branca está realizando a vacinação contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos também nas escolas.

Na manhã desta sexta-feira, 4, os profissionais de saúde foram ao Educandário Nossa Senhora dos Navegantes e ao Instituto Dantas Monteiro, que já retornaram as aulas.

Para receber a dose pediátrica os responsáveis pelas crianças devem estar presentes ou autorizar a vacinação e apresentar os seguintes documentos: CPF, Certidão de Nascimento, Cartão de Vacinas de rotina e cadastro no RN+ Vacina.

A vacina tem duas doses com dois meses de intervalo, mas a dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos. O Ministério da Saúde ainda não definiu se terá dose de reforço para as crianças.

O frasco da vacina pediátrica tem uma cor diferente daquela aplicada em adultos, para ajudar os profissionais de saúde na hora de aplicar a vacina.

Por precaução, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que haja um tempo mínimo de 15 dias entre a aplicação a vacina da Covid e outras do calendário infantil.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade