Luciano Oliveira - [email protected]

RN tem menor cobertura vacinal contra poliomielite do Nordeste e emite alerta de risco (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Prefeitura de Areia Branca realiza no sábado, Dia “D” de vacinação contra poliomielite

A doença pode ser evitada com uma gotinha (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Prefeitura de Areia Branca realiza no próximo sábado, 17, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite. A doença pode ser evitada com uma gotinha. Mantenha a vacinação em dia do seu filho ou sua filha.

No sábado, todas as unidades de saúde de Areia Branca vão estar abertas para receber as crianças de um ano a menores de cinco anos. Na cidade, a vacinação acontece das 8h às 16h. Nas comunidades rurais, será das 8h às 13h.

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação em todo o país, devido a baixa cobertura, para até 30 de setembro.

O Rio Grande do Norte é o estado com menor índice de cobertura vacinal contra a poliomielite do Nordeste e está em alto risco de reintrodução da doença.

No Estado, somente 24% do público-alvo, composto por crianças, foi imunizado contra a doença no período de campanha, o que seria insuficiente para garantir a segurança da população contra a doença. A meta é atingir 95%.

No Brasil, o último caso detectado foi em 1989, na Paraíba, mesmo ano em que a doença apareceu pela última vez no Rio Grande do Norte, com um registro em São José do Seridó.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade