Prefeitura de Areia Branca realiza festa das crianças autistas da Associação Elo

Com direito a programação cultural, festa reuniu pais e amigos das crianças autistas

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social, via Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou na manhã deste domingo, 17, em parceria com a Associação ELO, a festa para as crianças autistas.

A programação teve apresentação de teatro de fantoches, com a peça “Delegado Batista & a menina do vestido azul”, e o musical “O fantasma da Máscara”.

Parceira da Associação ELO, a prefeitura tem garantido o incremento das ações da administração municipal no atendimento e apoio das pessoas com autismo, principalmente nas áreas de saúde e de educação. O que tem sido fundamental para o perfeito funcionamento da entidade.

Dedicada à causa, a vereadora Fátima Luz participou do evento 

Entre as pessoas que apoiam o trabalho da associação, está a vereadora Fátima Luz (PSDB), que sempre teve, ao longo da sua vida como educadora e agora como parlamentar, uma trajetória de trabalho em prol das pessoas com deficiências e da causa autista.

Desde 2015 

A ELO é uma entidade com sede em Areia Branca, que reúne pais e amigos em prol de estudos e cuidados das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do Polo Costa Branca.

A entidade surgiu em 2015 e desde o ano passado funciona em modernas instalações, na praia de Upanema. À frente das atividades estão educadores e voluntários. A partir de reuniões com pais de crianças e adolescentes autistas resolveram criar a ELO para apoiar e prestar esclarecimentos às mães dessas crianças.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *