Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Areia Branca realiza ação de acolhimento dos peregrinos de diversas cidades

0 LUANA PEREGRINO Acolhida ao peregrino recebe apoio da prefeita Luana Bruno desde o início da atual gestão (Foto: Jailton Rodrigues) 

Deste às 7h de hoje, 15, a Prefeitura de Areia Branca realiza a ação de acolhimento dos peregrinos que acorrem à cidade para pagar promessas e reverenciar Nossa Senhora dos Navegantes, cujas homenagens iniciadas dia 5 passado terminam neste domingo, 16, com as comemorações do Bicentenário de Dom Bosco.

A iniciativa que conta com equipes formadas por funcionários do município e voluntários tem como ponto de apoio o Caravelas Clube.

O local escolhido pela paróquia e a prefeitura para oferecer acolhida aos peregrinos está localizado próximo à Igreja Matriz, área que concentra os visitantes, devido a aproximação com o cais de embarque para a procissão marítima.

Além da acolhida, no local os peregrinos poderão fazer suas refeições, bem como será distribuído lanche, pela prefeitura, com atendimento até às 12h.

A prefeita Luana Bruno (PMDB) destaca que o apoio ao peregrino  é um serviço voluntário de grande importância que garante o bem estar de quem vem de longe e muitas vezes, movido pela fé na protetora dos navegantes, chega aqui somente com o dinheiro da passagem.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade