Luciano Oliveira - [email protected]

Iraneide e auxiliares com as técnicas Dilma Lucas e Rafaella Arcila, da Semarh, sobre o Água Doce (Foto: Divilgação/PMAB)

Prefeitura de Areia Branca quer adquirir mais dois dessalinizadores; equipamento de Ponta do Mel passa por manutenção

Iraneide e auxiliares com Dilma Lucas e Rafaella Arcila, da Semarh, sobre o Água Doce (Foto: Divilgação/PMAB)

Equipamento que transforma a água salgada ou salobra em potável, o dessalinizador é muito utilizado em localidades onde a água doce é escassa ou de difícil acesso. No município de Areia Branca, algumas comunidades ainda dependem desse processo para complementar o abastecimento, garantindo água doce para consumo humano ou irrigação.

Por se tratar de equipamento de uso contínuo, necessita de manutenção periódica. O prazo para realização desse serviço gira em torno de seis meses. Em Ponta do Mel, a maior comunidade rural do município, o dessalinizador que atende a localidade passou por completa manutenção no final do mês de junho.

O serviço realizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, ocorreu dentro do prazo de seis meses. A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) explicou que os reparos no dessalinizador eram necessários para garantir o bom funcionamento do equipamento.

Manutenção no dessalinizador de Ponta do Mel (Foto: Diulgação/PMAB)

Conforme a prefeita, o ideal é que seja adquirido mais um dessalinizador para Ponta do Mel. Para isso, recentemente ela se reuniu com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) para falar sobre o Programa Água Doce, que implanta dessalinizadores nas comunidades rurais.

A intenção da prefeita Iraneide é conseguir dois novos dessalinizadores para o município por meio do Programa Água Doce, sendo um para Morro Pintado e outro para reforçar o abastecimento em Ponta do Mel.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade