Luciano Oliveira - [email protected]

preparar a equipe para oferecer o atendimento e acolhimento

Prefeitura de Areia Branca promove capacitação para equipe que atuará na Sala Lilás

O encontro teve como objetivo preparar a equipe que vai atuar na Sala Lilás, em fase de implantação  

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, promoveu na manhã desta quinta-feira, 13, uma capacitação para a Rede de Atendimento e Enfrentamento a Violência Contra Mulheres e Meninas que vai atuar na Sala Lilás, em fase de implementação para ser inaugurada em breve.

Os profissionais das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Mulher, Segurança Pública, além da Guarda Municipal, juntamente com os representantes da Polícia Civil e Defensoria Pública, participaram do encontro que teve como objetivo preparar a equipe para oferecer o atendimento e acolhimento de forma adequada às vítimas e, principalmente, com uma escuta sensível disponibilizando um trabalho de forma integrada.

“Um município que se estrutura para ter uma Sala Lilás mostra que tem um grande envolvimento com a temática e com o enfrentamento da violência”, disse a secretária da Mulher, Adriana Félix.

A capacitação foi ministrada por Helena Leite, Sâmia Cristina e Herbenia Carmem, da equipe multidisciplinar do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Comarca de Mossoró.

Durante o encontro, foram discutidos os tipos de violência, as linhas de cuidados no cotidiano com as vítimas, os procedimentos de atendimentos, metodologia e reflexão dos casos, entre outros.

“Areia Branca está progredindo nesse combate e proteção às mulheres. O projeto da Sala Lilás não é somente uma parte física, é um espaço para acolher e orientar as mulheres para sair do ciclo que estão vivendo. A violência contra a mulher é uma questão pública. Temos que denunciar, combater e prevenir”, disse a assistente social e coordenadora da equipe multidisciplinar do juizado da violência doméstica e familiar contra a mulher, da comarca de Mossoró, Helena Leite.

“Quanto mais gente envolvida e capacitada pra ajudar, acolher essa vítima e levar os agressores à Justiça, melhor. É sempre bom contar com o apoio de todos os órgãos envolvidos e capacitados” finalizou o delegado da Polícia Civil, Raphael Laboissiere.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade