Moradoras das duas casas atingidas por um incêndio na tarde de sexta-feira, 2, no bairro Nossa Senhora dos Navegantes, em Areia Branca, estão recebendo assistência direta da prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social e Diretoria de Habitação.
Logo que soube do sinistro que destruiu as moradias, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) acionou imediatamente a secretária de Assistência Social, Izabel Alexandria, para tomar as primeiras providências no sentido de amparar as famílias prejudicadas com a perda total dos seus pertences.
A prefeita disse que ela, juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social, estão acompanhando o caso e as primeiras medidas já foram tomadas. “As duas moradoras são beneficiárias do Programa Moradia Temporária e na segunda-feira (5) estarão em nova residência alugada pela Prefeitura de Areia Branca. As primeiras assistências já foram tomadas e vamos ficar acompanhando a situação durante todo o final de semana onde as duas devem permanecer abrigadas na casa de familiares”, afirmou Iraneide Rebouças.
A prefeita conversou bastante com Rosineide Maria Nolasco, uma das moradoras que teve que sair às pressas da sua casa em chamas, que fez uma revelação impactante: “Rosineide é mulher de muita fé, emocionada não esquece a cena do neto saindo da casa com a Bíblia intacta aberta no Salmo 91 (“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”). Deus é bom o tempo todo, inclusive nos momentos de dor e aflição, Ele está presente ao nosso lado a nos socorrer”, pontuou Iraneide Rebouças, emocionada com o relato da moradora.
A prefeita disse ainda, que a secretária Izabel Alexandria já está tomando todas as medidas necessárias para que as moradoras possam voltar à normalidade, apesar do susto e do desconforto diante da perda material.
Fotos: Cedidas