Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Areia Branca preparou para hoje uma ampla programação para comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher

0 okPrefeita Luana Bruno e a vice Lidiane Garcia (à esquerda) no café da manhã saudável oferecido às mulheres (Foto/Reprodução: Portal Costa Branca)

Iniciada no último dia 4, encerra nesta sexta-feira, 8, com uma ampla programação a Semana da Mulher, desenvolvida pela Prefeitura de Areia Branca, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que transcorre hoje. A iniciativa é da prefeita Luana Bruno (PMDB) como forma de homenagear as mulheres areia-branquenses.

Primeira mulher eleita prefeita no município, Luana Bruno caprichou nesse que constitui o primeiro grande evento público realizado na atual gestão. Ontem, 7, foram montadas tendas no largo entre o Palacete Municipal e a Praça da Conceição, onde serão realizadas diversas ações voltadas para a mulher.

No Memorial Luiz Fausto de Medeiros será prestada uma homenagem póstuma às mulheres areia-branquenses que se destacaram em diversos segmentos. O espaço recebeu painéis fotográficos que contam a trajetória de mulheres como Maria Mendes, que foi prefeita (intendente) do município, Maria Felipe (educadora), Gleide Monteiro (fundadora do Instituto Dantas Monteiro), Antônia Girland (tia da atual prefeita Luana Bruno), Rita Fernandes (ex-vereadora), entre outras.

Na programação do Dia Internacional da Mulher o tema será “Viva a mulher” e as atividades iniciam às 7h, com a “Caravana da Mulher” visitando o Hospital Sara Kubistchek e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral, Fundação de Apoio ao Idoso (Casa do Ancião Rita Fernandes de Souza) e Lavandeira Pública. MULHER 6 OK          Tendas quando eram montadas, ontem, para as ações de hoje no largo da Praça da Conceição

A partir das 13h, o “Salão Viva a Mulher” oferecerá gratuitamente atendimentos como corte de cabelos, escova, prancha, maquiagem, sobrancelha, penteado, entre outros serviços, nas tendas armadas na Praça da Conceição.

A partir das 17h, haverá a “Caminhada das Mulheres”, saindo da Praça da Conceição até o Memorial Luiz Fausto de Medeiros. E às 17h30, Exposição das Poetisas do Rio Grande do Norte; recital de apresentação da exposição “Eternas Mulheres”, com música, dança e teatro.

Às 18h, cerimônia de entrega de comendas aos familiares das mulheres homenageadas e o lançamento do livro “Devolvam meu sorriso”, da escritora areia-branquense Flauzineide Moura.

Ainda nesta sexta-feira, das 7h às 13h, haverá atendimento especial no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, em homenagem ao Dia da Mulher, com mastologista, ginecologista, preventivo, teste de diabetes, verificação de pressão, entre outros.MULHER (2) ok      Painel fotográfico de Maria Mendes, que foi prefeita ((Intendente) de Areia Branca, quando era preparado para a exposição “Eternas Mulheres”

MULHER 3 OK         Homenagens se estendem à saudosa educadora, Maria Felipe

MULHER 5 ok         Gleide Monteiro, fundadora do Instituto Dantas Monteiro, também recebe homenagem póstuma da prefeitura

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade