Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide fez o resgate da tradicional Festa de Agosto (Foto: Reprodução)

Prefeitura de Areia Branca prepara programação da Festa dos Navegantes com muitas atrações

Prefeita Iraneide fez o resgate da tradicional Festa de Agosto (Foto: Reprodução)

A segunda festa de Nossa Senhora dos Navegantes na gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) promete superar as expectativas. Evento com mais de um século de tradição em Areia Branca, os festejos em homenagem à padroeira dos marítimos (parte sociocultural) tiveram seu resgate no ano passado, a exemplo do Carnaval da cidade.

Realizada de 5 a 15 de agosto, além da parte religiosa que atrai a atenção de milhares de fiéis e devotos da santa de Areia Branca e várias regiões do Estado, a Festa dos Navegantes 2018 terá uma programação social das mais variadas.

Conforme a Comissão de Eventos designada pela prefeita Iraneide para tratar do assunto, da programação constam shows musicais com artistas locais e outras bandas, apresentações de dança, encenação do Auto dos Navegantes, competições esportivas tradicionais, entre outros eventos.

Outros momentos marcantes da programação serão as procissões marítima e terrestre de Nossa Senhora dos Navegantes, além das novenas diárias no período de 6 a 14 de agosto.

No largo da festa, que compreende a extensão da Rua Jorge Caminha, a partir da Escola Municipal Professora Geralda Cruz até as proximidades da chamada Praça do Santuário, a diversão correrá solta todas às noites com os parques de diversão, praça de alimentação, barracas com artesanato, artigos religiosos, brinquedos e guloseimas, e os shows que acontecem após a novena.

Serão 10 dias de intensa programação, com a Prefeitura de Areia Branca trabalhando em conjunto com a paróquia e com as forças de segurança para garantir uma festa tranquila para todos, areia-branquenses e visitantes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade