Luciano Oliveira - [email protected]

Evento que atrai grande público, como o Campeonato de Blocos, foi alcançado pelo decreto (Foto: Arquivo)

Prefeitura de Areia Branca pede respeito às medidas que visam barrar a evolução da Covid-19

Evento tradicional como o Campeonato de Blocos, foi alcançado pelo decreto (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Areia Branca reforça que a população atente para as medidas de controle da Covid-19, por meio do decreto que foi prorrogado em decorrência do novo cenário da pandemia no Rio Grande do Norte.

As medidas tomadas no novo decreto, como cancelamento e suspensão de eventos festivos (Carnaval 2021, Campeonato de Blocos, entre outros) têm o objetivo de barrar a evolução da Covid-19 na cidade, haja vista o aumento de casos da doença nas últimas semanas.

Acompanhando passo a passo a evolução da doença na região e focada nos casos de ordem interna, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) pede a participação de todos para que sejam respeitadas as medidas dos protocolos sanitários contra a Covid-19. “Não adianta o poder público fazer a sua parte se não houver mais colaboração de todos”, destaca a gestora.

Boletim Covid-19 

Areia Branca chegou a 1.071 casos confirmados da doença e 55 mortes desde o início da pandemia. Há 1 óbito em investigação. Do total de casos, 988 estão curados.

O município tem ainda,  26 pessoas em tratamento domiciliar e 2 em tratamento hospitalar. Há 69 casos suspeitos em monitoramento.

Os dados estão no Boletim Epidemiológico divulgado na quinta-feira, 14, pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (veja no final da postagem).

Taxa de transmissão

A taxa de transmissão (Rt) do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil está em 1,21, segundo monitoramento do Imperial College de Londres, no Reino Unido.

Isso significa que cada 100 pessoas com o vírus no país infectam outras 121.

E, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesap), a taxa de transmissibilidade é de 1,63 o que corresponde a zona de risco.

Situação no RN

O Rio Grande do Norte chegou a 126.890 casos de Covid-19 e 3.138 mortes pela doença desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) de quinta-feira, 14, aponta 1.340 novos casos e 13 óbitos a mais que o dia anterior – sendo oito nas últimas 24 horas, nos municípios de Caraúbas, Natal (2), Senador Elói de Souza, Parnamirim (2), Caicó e Mossoró.

Outros 524 óbitos estão sob investigação.

O RN tem ainda 66.355 casos suspeitos e outros 288.313 descartados. O número de confirmados recuperados subiu para 91.645, e o de inconclusivos, tratados como “Síndrome Gripal não especificada”, segue em 65.805.

O boletim aponta que 446 pessoas estão internadas por causa da Covid-19 no RN, sendo 287 na rede pública e 159 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 56,5% na rede pública e de 64% na rede privada.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade