Luciano Oliveira - [email protected]

Rodízio da vacinação começa pela UBS Ana Paulino, por trás do posto de Medeiros (Foto: Luciano Oliveira)

Prefeitura de Areia Branca passa a realizar plantões de vacina nas unidades de saúde

Rodízio da vacinação começa pela UBS Ana Paulino, por trás do posto de Medeiros (Foto: Luciano Oliveira)

A Prefeitura de Areia Branca vai realizar os plantões de vacinas contra a Covid-19 nas unidades de saúde, como forma de facilitar ainda mais o acesso dos areia-branquenses à vacinação.

O rodízio dos plantões inicia nesta terça-feira, 30, a partir das 18h, na UBS Ana Paulino, no bairro Navegantes, por trás do posto de combustível. O plantão é para primeira, segunda e terceira doses.

Primeira dose: podem se vacinar pessoas a partir de 12 anos.

Segunda dose: podem se vacinar pessoas de todas as idades com 60 dias após a primeira dose dos imunizantes Oxford/AstraZeneca/Pfizer, ou que completaram os 28 dias da primeira dose da CoronaVac.

Podem receber a aplicação da D2 quem se vacinou há 60 dias.

Grávidas que tomaram a D1 da Oxford: as gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.

Janssen: a aplicação da segunda dose da Janssen vai iniciar quando as doses para esse fim forem enviadas ao município.

Terceira Dose: disponível para população em geral a partir de 55 anos, profissionais e trabalhadores da saúde a partir de 18 anos.

É necessário ter completado o esquema vacinal com duas doses de qualquer imunizante há cinco meses ou 150 dias para os idosos e profissionais e trabalhadores da saúde.

Os Imunossuprimidos também podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o esquema vacinal há 28 dias, dentro das categorias: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides em doses > 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por > 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune ou pacientes com hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade