Luciano Oliveira - [email protected]

Representantes do município

Prefeitura de Areia Branca participa do 4° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef edição 2017-2020

Katilliany Souza (blusa branca), Jakerson Marley, Francisco Jânio e Josiel Melo representaram o município 

A Prefeitura de Areia Branca participou na terça-feira, 4, em Natal, do 4° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef – edição 2017-2020. O encontro discutiu temas relacionados a proteção de crianças e adolescentes como igualdade racial na rede escolar, serviços de atendimento para vítimas ou testemunhas de violência, entre outros.

Representaram o município o articulador do selo Unicef, Jakerson Marley, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Katilliany Souza, o conselheiro tutelar, Gunar Vingren, o secretário de Assistência Social, Francisco Jânio, e o mobilizador de adolescente do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), Josiel Melo.

A cada semana o Selo Unicef avança nos polos do 4º Ciclo de Capacitações, que aborda os resultados sistêmicos ligados à proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

 

A Edição 2017-2020 do Selo Unicef conta com a participação de mais de 1.900 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao Unicef o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

A experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo Unicef avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade