Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário Odilon Cabral (camiseta azul) e gerente de Recursos Hídricos Gunar Vingren (o último, pela ordem) participaram do evento

Prefeitura de Areia Branca participa de Dia de Campo com temática voltada para a cajucultura

Secretário Odilon Cabral (camiseta azul) e o gerente Gunar Vingren (camiseta pink) participaram do evento

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Agricultura, participou na quarta-feira, 10, de mais uma edição do programa Dia de Campo, promovido pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) desta vez na cidade de Serra do Mel.

O Dia de Campo é um método de divulgação de tecnologias e práticas agropecuárias sustentáveis, voltadas para o meio rural, que visa promover a comunicação entre produtores, técnicos e outros pares a fim de estimular os participantes para a adoção dessas tecnologias práticas, com o objetivo de obter melhores resultados produtivos e ambientais.

Durante o evento foram apresentadas técnicas de coletas de solo pelo palestrante Saulo Samuel Carneiro Praxedes, doutor pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), com o objetivo de melhorar produção do caju.

Odilon Cabral, de azul, secretário de Agricultura de Areia Branca

A capacitação foi destinada aos integrantes do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) formado pelos municípios de Areia Branca, Porto do Mangue, Serra do Mel e Mossoró.

Estiveram presentes o representante do Banco do Nordeste, Sérgio Freire, além de extensionistas dos municípios de Tibau, Grossos, Caraúbas, Apodi e Felipe Guerra.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade