Prefeitura de Areia Branca participa da campanha mundial pelo fim da violência contra a mulher

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria da Mulher, iniciou no domingo, 20, a participação na Campanha Mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” que, no Brasil, acontece de 20 de novembro a 10 de dezembro e é chamada de “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, pois seu início ocorre em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra.
A campanha busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo.
Em Areia Branca o tema trabalhado neste primeiro ano de campanha é: “Uma vida sem violência é direito das mulheres”.
Em escala mundial, a celebração ocorre em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, até 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que também tem o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.