Luciano Oliveira - [email protected]

A técnica Flávia Rodrigues falou aos alunos sobre a importância da alimentação escolar

Prefeitura de Areia Branca orienta alunos sobre hábitos alimentares saudáveis nas escolas

A técnica Flávia Rodrigues falou aos alunos sobre a importância da alimentação escolar

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, está intensificando o trabalho de orientação a respeito da educação alimentar nas escolas.

Para isso, a técnica em Alimentação Escolar, Flávia Rodrigues, visitou durante esta semana todas as unidades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede pública municipal, onde explicou aos alunos sobre a importância da alimentação que é fornecida na merenda escolar com a supervisão da nutricionista Thazia Maia.

O uso de alimentos variados e seguros contribuem para o crescimento e o desenvolvimento dos estudantes e para a melhoria do rendimento escolar.

As crianças foram orientadas que os hábitos alimentares mais saudáveis têm consequências em toda a vida. Crianças que crescem sem uma alimentação adequada, equilibrada e com diferentes fontes de nutrientes, têm mais dificuldade em manter hábitos saudáveis na vida adulta, gerando uma população cada vez mais doente.

“As escolas municipais de Areia Branca oferecem todos os dias um cardápio diferenciado, preparado com muito carinho pelas merendeiras para que os alunos possam se alimentar bem e crescer saudáveis”, disse Flávia Rodrigues.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade