Luciano Oliveira - [email protected]

Psicólogo Virgílio Amaral, idealizar do projeto (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Prefeitura de Areia Branca oferece ajuda psicológica durante pandemia

O psicólogo Virgílio Amaral desenvolve o projeto (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

As mudanças de vida ocasionadas devido ao coronavírus têm mexido com o psicológico de muita gente. E, cuidar da saúde mental é tão importante quanto da saúde física.

A Prefeitura de Areia Branca criou uma rede de atendimento para acolher a população que sente necessidade de uma atenção especial. Todos os psicólogos do município se reuniram no projeto “Escuta Empática” que oferece suporte as pessoas em sofrimento, em razão de vários motivos como isolamento social, crise financeira e até mesmo o medo da doença.

A ação abrange também os profissionais de saúde que estão na linha de frente no tratamento da Covid-19 e precisam dessa escuta, seja pelo ritmo intenso de trabalho ou pelos riscos de contaminação e, com isso, o sofrimento psíquico pode surgir.

O projeto desenvolvido pelo coordenador de Saúde Mental de Areia Branca, Virgílio Amaral, inclui ainda os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) que necessitam de acompanhamento continuo.

Nessa pandemia a solidariedade tem sido o maior necessidade, e cada um, ajudando ao outro da forma que pode, faz uma grande diferença.

Doe amor. Fique em casa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade