A Prefeitura de Areia Branca publicou no Diário Oficial do Município (DOM), edição da última quinta-feira, 27, as exonerações de Yago Bruno Costa Lima, do cargo de secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, e de Girlânia Síria da Costa Souza Alves, do
cargo de diretora administrativa do Hospital Municipal Sara Kubitschek.
Na mesma edição do DOM, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (União Brasil), nomeou os novos ocupantes das duas pastas.
O atual diretor do Departamento de Trânsito do município, Roberto Nicácio Sobrinho, passa a responder interinamente pelo cargo de secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. Já Anankia Maria de Fontes e Silva assume interinamente a direção do Hospital Municipal Sara Kubitschek.

Ameaças, difamações e desacato
Na quinta-feira, 27, o então secretário de Segurança Pública, Yago Bruno, decidiu colocar o cargo à disposição do governo municipal, após ter sido vítima de ameaças, difamações e desacato por parte de um cidadão que o procurou na prefeitura, culminando em um tumulto no ambiente de trabalho. Diante desse episódio, ocorrido na quarta-feira, 26, e com o objetivo de assegurar a transparência e a imparcialidade nas apurações, ele decidiu entregar o cargo.
Os ocorridos na prefeitura na quarta passada, envolveram o nome da enfermeira Girlânia, motivo que a levou a deixar o cargo de diretora do Hospital de Areia Branca, com o intuito de assegurar a transparência necessária para o esclarecimento dos fatos.