Luciano Oliveira - [email protected]

atualizar a caderneta do calendário infantil de vacinação em idade escolar

Prefeitura de Areia Branca leva programa de vacinação itinerante para escolas de Ponta do Mel

Projeto atualiza a caderneta do calendário infantil de vacinação em idade escolar (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

O programa de vacinação itinerante nas escolas públicas de Areia Branca, denominado “Minha Escola Nota 10”, será realizado na segunda, 20, e terça-feira, 21, em Ponta do Mel. No primeiro dia, na Escola Manoel Filgueira dos Santos, e no segundo dia, na Escola Municipal Francisco da Borja. Sempre no horário da manhã.

Os alunos das duas escolas terão a oportunidade de atualizar a caderneta do calendário infantil de vacinação em idade escolar, que vai dos 7 aos 14 anos e colocar em dia as doses em atraso. Os pais devem enviar o cartão de vacinas das crianças e dos adolescentes ou podem comparecer na unidade escolar e acompanhar a imunização dos filhos.

O projeto “Minha Escola Nota 10”, desenvolvido pelas secretarias de Saúde e de Educação, tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes. Entre as vacinas do calendário em idade escolar estão os reforços da DTP (difteria, tétano e coqueluche) e poliomielite, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), influenza, febre amarela, HPV, hepatite e Covid-19.

A cada ano as coberturas vacinais vem caindo em todo o Brasil, o que acaba aumentando o risco de surtos e da introdução de doenças até então erradicadas, como o sarampo. De acordo com o Programa Estadual de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), entre os principais problemas para a baixa cobertura vacinal estão a falsa sensação de segurança, acesso aos serviços de saúde, fake news e medo de reação adversa. A baixa cobertura vacinal é preocupante considerando que desde 2017 o país não atingiu o percentual ideal de imunização.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade