Luciano Oliveira - [email protected]

Colaboradores do consórcio de empresas tiveram acesso a diversos atendimentos

Prefeitura de Areia Branca leva debate sobre saúde mental para Consórcio Intersal

Colaboradores do consórcio de empresas tiveram acesso a diversos atendimentos

A Prefeitura de Areia Branca levou a campanha Janeiro Branco e todo o seu debate sobre saúde mental para o Consórcio Intersal formado pelas empresas Intermarítima e Salinor, arrendatário do Terminal Salineiro.

Janeiro Branco convida as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito de suas vidas, como também sobre a qualidade dos relacionamentos e o quanto conhecem sobre si mesmas, suas emoções, pensamentos e comportamentos.

A ideia é não negligenciar os cuidados em saúde mental, é “olhar pra dentro”, haja vista que o “mundo interno” é tão importante quanto o externo, e que as dores emocionais doem tanto quanto as físicas.

Para isso, a equipe da Estratégia Saúde da Família, da UBS Maria Cícera de Medeiros, realizou na manhã de terça-feira, 24, na antiga Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), atendimento médico, aferição da pressão arterial e glicemia, testes rápidos e vacinação, além da prática de atividade física para promover uma melhor qualidade de vida dos trabalhadores, encerrando com uma conversa sobre prevenção à saúde mental realizada pelo psicólogo Virgílio Amaral, que também é coordenador de Saúde Mental do município.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade