Prefeitura de Areia Branca lança concurso para escolher o quarteirão mais decorado utilizando como tema a Copa do Mundo

DECORAÇÃO 6 ok

A rua Marechal Dedooro é uma das primeiras a receber decoração em época de Copa do Mundo 

Em meio ao clima de euforia que já predomina em toda a cidade, em razão da aproximação do início da Copa do Mundo de 2014, a Prefeitura de Areia Branca lança o concurso para escolha do quarteirão mais decorado para o mundial de futebol. Realizado por meio da Fundação de Cultura (Fundac) e gerências de Eventos e de Turismo, o certame visa incentivar a população a enfeitar as ruas com as cores verde e amarelo.

De acordo com as normas que regem o concurso, só poderão participar os quarteirões mais bem enfeitados com o tema da Copa do Mundo devidamente inscritos na Fundac, a partir desta segunda-feira, 9. O certame é destinado exclusivamente aos moradores de todos os bairros da cidade. Os responsáveis pelas inscrições dos quarteirões deverão ser maiores de 18 anos.

Segundo o presidente da Fundac, Aldemir Seixas, o objetivo do concurso é escolher os quarteirões melhor decorados, utilizando como tema a Copa do Mundo deste ano. A escolha será feita por uma comissão julgadrora que na véspera dos jogos da Seleção Brasileira irá realizar visita nos quarteirões devidamente inscritos para julgamento.

O primeiro jogo do Brasil será na quinta-feira, 12, portando um dia antes, na quarta-feira, 11, a comissão vai escolher o primeiro quarteirão mais decorado e, assim, sucessivamente sempre que a seleção brasileira jogar e avançar na competição.

Os gerentes Francisco Melo (Eventos) e Viviane Araújo (Turismo) explicam que sempre que o Brasil vencer, no trecho selecionado a prefeitura disponibilizará uma tenda, paredão de som e uma quantidade de caixas de cervejas para os moradores/torcedores fazerem a festa, que pode ser no próprio quarteirão, ou sair em passeata pelas ruas da cidade em comemoração. “Lembrando que os quesitos básicos para seleção dos quarteirões devidamente inscritos na Fundação de Cultura, são originalidade, criatividade e organização”, acrescenta Francisco Melo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *