Luciano Oliveira - [email protected]

Abner Souza deu detlahes do programa durante entrevista na FM

Prefeitura de Areia Branca lança o programa Cultura Capacita

Abner Souza falou sobre o programa durante entrevista na FM

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura, realiza nesta segunda-feira, 16, o lançamento do Programa Cultura Capacita. O projeto contempla as ações culturais que serão desenvolvidas no município durante este ano e será transmitido ao vivo pelo Instagram da prefeitura a partir das 17h.

Durante entrevista na tarde desta segunda-feira, na Rádio Costa Branca (FM 104,3), o presidente da Fundação de Cultura, Abner Souza, explicou como será desenvolvido o programa, adiantando que a iniciativa visa potencializar a arte e a cultura que já são fortes em Areia Branca.

Abner Souza disse ainda, que após o lançamento do programa serão abertas as inscrições para as oficinas que serão desenvolvidas dentro da programação estabelecida para essa fase inicial do Cultura Capacita.

Vem mais novidades por aí 

No decorrer da entrevista radiofônica, Abner Souza falou sobre a Lei Aldir Blanc de apoio a cultura, regulamentada pelo Governo Federal para apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.

Conforme explanou Abner Souza, em 2020 por meio da Lei Aldir Blanc Areia Branca recebeu R$ 218 mil, que contemplaram 61 projetos de trabalhos apresentados por artistas, criadores, produtores e grupos artísticos exclusivamente do município.

“Ainda temos uma sobra de R$ 60 mil em conta, que vão contemplar uma segunda chamada pública que será lançada em breve, para destinação desses recursos”, informou Abner Souza.

O presidente da Fundação de Cultura disse ainda, que o Governo Federal está processando uma série de regulamentações e regras para destinação de recursos para os municípios via Lei Aldir Blanc, agora em 2021. “Além dos recursos da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Areia Branca prepara um amplo projeto voltado para a área cultural, com recursos exclusivamente do município. Aguardem, pois vem novidades por aí”, concluiu Abner Souza.

O vídeo abaixo é da entrevista de Abner Souza na FM 104,3 explicando detalhes do Programa Cultura Capacita, desenvolvido pela Fundação de Cultura, que será lançado na tarde desta segunda-feira, com transmissão ao vivo no Instagram da Prefeitura de Areia Branca.

https://www.instagram.com/tv/CSpABQdlhb-/?utm_medium=copy_link

Fotos: Luciano Oliveira

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade