Luciano Oliveira - [email protected]

Com esse incremento da prefeitura, a vila-praia estará bem suprida em termos de abastecimento

Prefeitura de Areia Branca instala novas caixas d’água em São Cristóvão ampliando abastecimento

Com esse incremento da prefeitura, a comunidade estará bem suprida em termos de abastecimento

A Prefeitura de Areia Branca instalou novas caixas d’água em São Cristóvão passando a ofertar, as duas juntas, 40 mil litros de água para os moradores da comunidade. A caixa d’água de alvenaria tinha capacidade menor e estava sem sua total funcionalidade.

“Estamos atendendo a dois pedidos da população, o primeiro em aumentar a oferta de água na comunidade, e o segundo em substituir a caixa d’água antiga que será demolida para não comprometer a segurança dos moradores e visitantes”, anunciou a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

São Cristóvão é uma das comunidades litorâneas do município com grande potencial turístico. Sua bela praia e a boa gastronomia atraem visitantes o ano inteiro. Nos últimos anos tem aumentado o número de moradores e, consequentemente, o consumo de água na localidade. Com esse incremento da prefeitura, a vila-praia estará bem suprida em termos de abastecimento.

Mais água nas comunidades

A prefeita Iraneide Rebouças faz questão de ressaltar que atender adequadamente as comunidades do município sempre foi uma das prioridades do seu governo. Em relação ao abastecimento de água, a gestora lembra que estão sendo perfurados novos poços em seis comunidades de Areia Branca, onde tradicionalmente o serviço de abastecimento de água sempre foi difícil.

“Estamos com novos poços abertos no Garavelo 2, Garavelo 3, São José, Redonda, São Cristóvão e Baixa Grande. O cronograma está avançando, com o início da perfuração de outros poços no Garavelo 4 e na comunidade do Freire. Um avanço na prestação de um serviço essencial na vida do ser humano, que é a água, mas que nunca recebeu a atenção devida no nosso município. Agora a água vai ficar mais fácil, na porta do homem e da mulher do campo, mais perto do trabalhador rural”, pontuou Iraneide Rebouças.

Fotos: Luciano Oliveira 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade