Luciano Oliveira - [email protected]

Atendimento itinerante será realizado no centro e bairros de Areia Branca (Foto: Dario Lima)

Prefeitura de Areia Branca inicia vacinação itinerante contra a Covid nesta quarta-feira

Atendimento itinerante será realizado no centro e bairros de Areia Branca (Foto: Dario Lima)

A Prefeitura de Areia Branca inicia nesta quarta-feira, 15, a vacinação itinerante que consiste em ir até a casa do areia-branquense que esteja com a imunização em atraso.

A vacinação itinerante percorrerá os bairros, parando na casa de quem não tomou ainda a segunda dose, ou a terceira se for o caso, como também ofertando a primeira dose aos retardatários.

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio.

Por isso, é importante que todos os areia-branquenses se vacinem, até porque, as vacinas contra a Covid-19 são completamente seguras. Todas licenciadas e rigorosamente testadas. Além disso, o acesso às doses é gratuito. A vacinação reduzi o número de pessoas com sintomas e internações e evita casos graves e óbitos pela doença.

A vacinação itinerante inicia nesta quarta-feira nos bairros Nordeste e São João. Na quinta-feira, 16, nos bairros Nossa Senhora dos Navegantes, Salinópolis e IPE. E na próxima segunda-feira, 20, no centro da cidade.

Em paralelo a vacinação itinerante, as unidades de saúde vão continuar realizando a imunização normalmente, assim como também seguirá com os plantões de vacina na zona rural.

“Precisamos atingir nossa meta de vacinar 90% da população com idade a partir de 12 anos e frear a contaminação do coronavírus na cidade. Aquelas pessoas que trabalham, ou que não têm condições de ir até a unidade de saúde, terão a oportunidade de se vacinar em casa e contribuir com a sua saúde e com a saúde pública de Areia Branca”, disse a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade