Prefeitura de Areia Branca inicia segunda etapa da vacinação contra gripe para idosos e professores

Grávidas integraram grupo prioritário da primeira fase da vacinação (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a partir desta terça-feira, 11, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai até o dia 8 de junho.

Essa etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores. As pessoas da primeira fase, como grávidas, puérperas, crianças de seis meses a seis anos e profissionais de saúde que não foram imunizados na primeira etapa podem procurar a qualquer momento uma UBS próxima de casa.

A terceira fase da campanha, entre 9 de junho e 9 de julho, abrangerá como público-alvo integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

Covid 

Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe. No dia da vacinação levar também o cartão de vacina contra Covid (no caso de quem tomou a vacina), além do Cartão do SUS.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *