Luciano Oliveira - [email protected]

Programa beneficia mais de 650 famílias diretamente (Foto/Arte: Assessoria de Comunicação  PMAB)

Prefeitura de Areia Branca inicia pagamento do Renda Cidadã nesta terça-feira

Programa beneficia mais de 650 famílias diretamente (Foto/Arte: Assessoria de Comunicação  PMAB)

O pagamento do primeiro programa de transferência de renda do Rio Grande do Norte, o Renda Cidadã, inicia nesta terça-feira, 4. Como grande parte dos beneficiários são mães de famílias, o pagamento foi antecipado para ocorrer logo no início do mês pela passagem do Dia das Mães.

O pagamento, assim como vem sendo realizado durante toda pandemia, será de acordo com as iniciais do primeiro nome dos participantes para evitar aglomeração nas agências bancárias.

Com o objetivo de assegurar distribuição de renda e combater a vulnerabilidade social, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, implementou em mês de dezembro de 2019 o Programa Renda Cidadã. Com a iniciativa, tornou-se o primeiro município do Rio Grande do Norte a executar um programa de transferência de rendimentos.

Durante o ano da pandemia, em 2020, a Prefeitura de Areia Branca pagou R$ 1 milhão  653 famílias em vulnerabilidade social, contempladas com o Renda Cidadã. Em 2021 já estão sendo investidos 210 mil reais em beneficio.

Confira o calendário de pagamento do Renda Cidadã, obedecendo o cronograma das letras iniciais dos beneficiários.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade